Novos Eletrônicos: Dell Mini 3

Imagem de: Novos Eletrônicos: Dell Mini 3

A Dell – muito conhecida no ramo dos computadores - planeja ingressar no mercado de smartphones e decide fazê-lo através dos mercados emergentes, ao invés de optar onde o modelo já foi consolidado. O Brasil será um dos primeiros países (juntamente com a China) a receber o aparelho, graças a uma parceria entre a empresa norte-americana e a Claro (operadora de telefonia celular com mais de quarenta milhões de clientes no país).

Existem também acordos para que os aparelhos sejam levados a outros países, como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Malásia e alguns países europeus. Apesar da divulgação, ainda não foram divulgadas datas para a entrada do Mini 3 nesses mercados.

O novo smartphone será lançado na China e no BrasilO aparelho oferecerá um serviço para internet 3G com conexão de até 3 Mbps, já testado nos netbooks chineses através da operadora China Mobile ( a mesma que levará o Dell Mini 3 para a China) em uma parceria semelhante à feita pela Claro para trazer os smartphones da Dell para o Brasil.

Os novos produtos serão vendidos com a tecnologia do sistema operacional para smartphones Google Android. Com isso a Dell planeja fornecer telefones que ofereçam desempenho, flexibilidade e opções para personalização da interface, dando um toque mais pessoal para cada Mini 3 adquirido pelos consumidores.

A gigante da informática – e que agora alça novos voos – informou à imprensa que os aparelhos possuirão câmera digital integrada de 3.2 megapixels com autofoco, além de ter a tela TFT multi-touch capacitiva de 3,5 polegadas. O Dell Mini 3 tem resolução de 640x360 pixels e possui também porta mini-USB e slot para cartões de memória SD.

Estima-se que alguns dos serviços inclusos no Mini 3 são: Geo-tagging (identifica e dá informações sobre a localidade aos usuários), mensageiro instantâneo, navegador, GPS e aplicativos móveis da Google.

A Dell ainda não divulgou maiores informações acerca das especificações dos aparelhos, ou os preços que serão cobrados pela operadora brasileira, mas garantiu que até o final de 2009, o novo produto chega às lojas brasileiras. Na China o aparelho começa a ser vendido ainda em Novembro.

Ainda não são conhecidos grandes detalhes acerca do Dell Mini 3

Em release oficial, a Dell afirma que “os smartphones Dell Mini 3 refletem a preocupação da empresa com estilo, elegância e inovação.”

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.