Serviço da Oi permite bloquear smartphones perdidos ou roubados

Imagem de: Serviço da Oi permite bloquear smartphones perdidos ou roubados

(Fonte da imagem: Reprodução/Oi Segurança Móvel)

Nessa sexta-feira (5/10), a operadora de telefonia Oi anunciou um novo serviço para proteger seus clientes. O Oi Segurança Móvel foi criado pensando em quem quer se prevenir e ter opções ao ter um celular perdido ou roubado.

Segundo a operadora, com o recurso é possível ter acesso remoto ao aparelho, com algumas ferramentas interessantes em alguma emergência. Com o Oi Segurança Móvel seria possível localizar, bloquear e até mesmo apagar todos os dados do gadget, além de recuperar dados pessoais e importantes, como agenda de contatos, fotos, entre outros.

O serviço pode ser acessado pelo portal do Oi Segurança Móvel, com um código exclusivo liberado para o dono do aparelho. Além disso, a Oi oferece a possibilidade de criar comandos a serem ativados por SMS.

Para ter acesso ao sistema do Oi Segurança Móvel, o cliente Oi precisa baixar o app e assinar o serviço, que tem custo de R$ 5 mensais. Segundo a Oi, o sistema tem suporte em quase 500 aparelhos no Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile.

Fonte: Oi Segurança Móvel, IDGNOW

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.