Samsung requer patente de aplicativo que conta a história da sua vida

Imagem de: Samsung requer patente de aplicativo que conta a história da sua vida

(Fonte da imagem: Divulgação/CNET)

Imagine poder contar a história da sua vida a partir do seu smartphone. Isso é o que espera a Samsung com um novo pedido de patente requerido, chamado “Apparatus and Method for Generating Story According to User Information” (“Método e aparato para gerar histórias de acordo com as informações do usuário”, em tradução nossa).

A proposta é mais ou menos a seguinte: tudo aquilo que você faz em seu celular fica registrado no aparelho. Os sites que você acessa, os games que joga, as mensagens que recebe, absolutamente tudo. Essas informações seriam repassadas para um sistema, que gera uma frase ou um parágrafo sobre aquele dia em sua vida, como uma espécie de diário.

Obviamente, o conteúdo gerado seria bastante aleatório, uma vez que o software provavelmente não seria capaz mensurar com 100% de eficácia qual é a relevância de uma determinada informação. Entretanto, é bem provável que um aplicativo como esse gere resultados curiosos – e perigosos –, que poderão acabar definindo quem você é. Que tal a ideia de ter um celular como o seu biógrafo?

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.