Por engano, Microsoft pede que BBC e Wikipedia sejam retirados do Google

Imagem de: Por engano, Microsoft pede que BBC e Wikipedia sejam retirados do Google

(Fonte da imagem: Fox Business)

Em julho, o braço francês da Microsoft solicitou ao Google que uma série de páginas ilegais fossem removidas da ferramenta de buscas. Baseada em leis de proteção aos direitos autorais, a fabricante do Windows enviou uma série de sites a serem retirados por infringirem o copyright de versões Beta do Windows 8. O problema é que domínios legítimos, como o da Wikipedia, BBC e do Departamento de Saúde do governo dos Estados Unidos também estavam na relação.

Sites de notícias como o TechCrunch e o BuzzFeed, além de páginas da cadeia de cinemas AMC, também fazem parte da lista enviada pela Microsoft. Não há informações se a questão aconteceu devido a um erro humano ou a um problema no software usado pela fabricante do Windows para detectar esse tipo de coisa.

O Google informa que os sites da BBC, a Wikipedia e o TechCrunch continuam online por fazerem parte de uma “lista branca”, que os autoriza automaticamente a aparecer na busca mesmo quando recebem denúncias de copyright. Não é o caso, porém, da AMC, que ainda conta com seus domínios bloqueados na ferramenta.

Fonte: TorrentFreak

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.