Quem disse que não dá para andar na chuva sem se molhar? [galeria]

Imagem de: Quem disse que não dá para andar na chuva sem se molhar? [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/Random International)

De acordo com o The Guardian, a galeria Barbican de Londres inaugurou uma nova instalação chamada Rain Room (ou Sala da Chuva, em tradução livre), na qual os visitantes podem atravessar uma tormenta sem serem atingidos por nenhuma gota sequer.

A instalação foi criada pelo estúdio de arte Random International, e diversas câmeras 3D foram posicionadas por toda a sala para detectar a localização exata dos visitantes, ativando e desativando as gotas de chuva de acordo com as suas trajetórias dentro da instalação. A Rain Room ocupa uma área de quase 95 metros quadrados e emprega mais de 830 litros de água por minuto, que são filtrados e reutilizados na própria instalação.

Conforme explicou um dos artistas envolvidos, Stuart Wood, a Rain Room é uma espécie de experimento social, durante o qual alguns neurocientistas avaliam a forma como o público interage com a obra. Caso você esteja de passagem por Londres e tenha vontade de andar pela chuva sem se molhar, a sala ficará em funcionamento até o dia 04 de março de 2013.

Fontes: The Guardian, Barbican e Random International

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.