Tecnologia Moth Eye da Sharp permite construir displays menos reflexivos

Imagem de: Tecnologia Moth Eye da Sharp permite construir displays menos reflexivos

Comparação entre painel Moth Eye (à esquerda) e um display convencional (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget Japanese)

Entre os destaques do estande da Sharp na CEATEC 2012 estavam os novos displays da companhia equipados com a tecnologia Moth Eye Panel. Graças a pequenas irregularidades em escala nanométrica que imitam as características dos olhos de uma mariposa, a empresa conseguiu construir telas que refletem muito menos os elementos de um ambiente.

Como resultado, é possível assistir a vídeos de maneira confortável em locais bem iluminados. Segundo a organização japonesa, a novidade também melhora o brilho das cores e o contraste das imagens exibidas pela tela de um televisor.

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget Japanese)

Painéis com a tecnologia Moth Eye ainda não estão sendo produzidos em grande escala, porém a Sharp afirmou que já possui a capacidade de criar displays de 60, 70 e 80 polegadas equipados com a tecnologia. A expectativa é a de que os primeiros modelos acompanhados pela novidade comecem a chegar ao mercado em algum ponto de 2013, tendo foco inicial em consumidores capazes de pagar um pouco mais para obter produtos considerados luxuosos.

Fonte: Engadget Japanese

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.