Curiosity faz check-in em Marte e está perto de se tornar o primeiro prefeito do planeta

Imagem de: Curiosity faz check-in em Marte e está perto de se tornar o primeiro prefeito do planeta

                                                                      (Fonte da imagem: Reprodução/Foursquare)

Quem diria que o Foursquare chegaria tão longe? Ontem (3), a sonda espacial Curiosity, que está em solo marciano, fez um check-in na rede social. Com isso, ela está próxima de se tornar a primeira prefeita de Marte: um posto que possivelmente vai ser difícil tirar dela.

Além de fotos, a sonda deu dicas sobre o Planeta Vermelho, caso turistas escolham Marte como destino das próximas férias: "Quer pesar menos? Visite o Planeta Vermelho. Como Marte é menor, a gravidade faz com que você pese apenas 3/8 do que o seu peso na Terra."

"Marte é frio, seco e rochoso. Trazer creme hidratante e um robusto par de tênis é uma boa ideia, além de oxigênio para aqueles que respiram."

Segundo David Weaver, administrador associado de comunicações da NASA em Washington: “A NASA está utilizando o Foursquare como uma ferramenta para compartilhar a localização da sonda em solo marciano.” De acordo com ele, esse tipo de ação ajuda a fazer com que as pessoas se envolvam mais com a missão.

Sinais de vida em Marte

A sonda Curiosity pousou em Marte no mês passado, para uma missão que deverá durar 23 meses. Nos últimos dias, ela encontrou o que parece ser o antigo leito de um rio e vai continuar buscando sinais que possam dizer se algum dia já houve vida no planeta.

Os usuários do Foursquare aqui na Terra vão poder receber uma insígnia especial com o tema da Curiosity, caso façam check-in em um local relacionado à ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Essa iniciativa surgiu para motivar as pessoas a ter mais interesse por assuntos científicos.

Apesar de ser o primeiro check-in em outro planeta, esse não é o primeiro feito no espaço. Em 2010, o astronauta Doug Wheelock’s marcou sua passagem pela Estação Espacial Internacional.

Fonte: NASA

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.