Tablets Clover Trail com Windows 8 são adiados pela Intel

Imagem de: Tablets Clover Trail com Windows 8 são adiados pela Intel

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

A Intel anunciou na última segunda-feira (1) o adiamento do lançamento dos primeiros tablets com Windows 8 baseados na arquitetura Clover Trail. O motivo principal para o atraso é a incapacidade da empresa de fornecer um firmware eficiente para gerenciar corretamente o uso de energia para parte dos dispositivos.

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a decisão pode ter grande impacto sobre a saúde do ecossistema de aparelhos baseados no novo sistema operacional. Entre os efeitos negativos provocados pelo anúncio está a diminuição das vendas da plataforma durante o período de fim de ano e uma diminuição no incentivo para que desenvolvedores criem aplicativos específicos para o novo produto, consequência da falta de hardwares competentes no mercado.

Entre as empresas que dependem da arquitetura para lançar gadgets estão a HP, Dell e Samsung, que já anunciaram o lançamento de produtos equipados com chips da Intel. Isso pode significar um duro golpe para os planos da Microsoft, que depende do apoio de suas empresas parceiras para conseguir competir no mesmo nível de rivais como a Apple, com o iPad, e a Google, cujo sistema Android ganha cada vez mais popularidade no mercado de tablets.

Fonte: Bloomberg

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.