Dançou: seu chefe se estressa menos e ganha bem mais do que você!

Imagem de: Dançou: seu chefe se estressa menos e ganha bem mais do que você!

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se você tenta se convencer de que “nem queria estar no lugar de um grande empresário” devido aos altos níveis de estresse que você teria que encarar todos os dias, acredite, essas pessoas sofrem muito menos do que você imagina. Malditos!

De acordo com o LA Times, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard revelou que líderes militares, políticos ou altos executivos que encabeçam grandes companhias são bem... cucas-fresca, apresentando níveis de ansiedade mais baixos que o dos demais indivíduos.

Nada de ansiedade

Durante o estudo, os cientistas compararam pessoas da mesma faixa etária, sexo e grupo étnico, descobrindo que aquelas que se tornaram líderes apresentavam taxas de cortisol — um hormônio encontrado no organismo de pessoas cronicamente estressadas e ansiosas — mais baixas do que aqueles que não chegaram tão longe na escalada hierárquica. Segundo os pesquisadores, tanta serenidade se deve a uma característica específica: controle.

Os pesquisadores observaram que os “chefões” contam com um maior senso de controle sobre tudo o que acontece em suas vidas — administrando aspectos como sua segurança financeira, novos empreendimentos, estilo de vida e até compromissos —, preocupando-se menos com questões mundanas como responder a superiores, provar sua produtividade ou se preocupar o tempo todo em perder seus empregos graças à imprevisibilidade econômica.

Aliás, o estudo revelou que quanto mais pessoas existiam sob suas responsabilidades, mais baixos eram os níveis de ansiedade dos líderes. E aí, leitor, preparado para iniciar a escalada e se livrar do estresse do trabalho?

Fonte: LA Times

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.