Microsoft revela um pouco do que aprendeu adotando o Windows 8 em sua sede

Imagem de: Microsoft revela um pouco do que aprendeu adotando o Windows 8 em sua sede

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um dos grandes receios em relação ao Windows 8 é a drástica mudança entre ele e o seu antecessor. Se nós, como usuários comuns, já temos certa desconfiança, as empresas estão ainda mais com o “pé atrás” em relação à nova plataforma da Microsoft, devido principalmente a questões de segurança e compatibilidade.

Para ajudar a promover as qualidades do seu produto, a empresa de Redmond publicou recentemente em um de seus blogs oficias um feedback que os seus próprios colaboradores tiveram ao adotar o Windows 8.

Nesta matéria, a Microsoft destaca alguns recursos importantes e úteis para os departamentos de tecnologia da informação das organizações, como um instalador facilitado e mais veloz para aqueles que já usam o Windows 7 – o qual chega a reduzir pela metade o tempo de upgrade do sistema.

No tocante à segurança do seu sistema, a empresa de Redmond comenta que a sua nova plataforma conta com diversos mecanismos de proteção, incluindo o monitoramento da atuação de malwares durante o boot, o suporte para validações de acesso virtuais por meio de cartões e chips inteligentes, o bloqueio de um drive novo e não identificado à rede corporativa, entre outras funcionalidades.

De maneira geral, segundo a Microsoft, a transição do Windows 7 para o Windows 8 é uma das mais fáceis e intuitivas que já foi criada. Além disso, outro recurso que teve avaliações muito positivas foi o Windows To Go, o qual permite que a mais recente edição do SO seja executada diretamente de um pendrive, por exemplo.

Conforme esse informativo oficial, em meados de julho, praticamente todos os colaboradores da empresa já usavam as versões de teste da nova plataforma.

Fonte: Microsoft Enterprise Insights

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.