Google anuncia o encerramento de vários serviços

Imagem de: Google anuncia o encerramento de vários serviços

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Como já se tornou uma tradição na história da Google, a companhia anunciou na última sexta-feira (28 de setembro) que vai descontinuar vários de seus serviços. Além disso, a empresa revelou a intenção de unir o Picasa ao Google Drive, o que vai permitir aos usuários do site disporem de 5 GB de espaço para armazenar imagens.

Entre as opções que não devem mais poder ser acessadas estão nomes como o AdSense for Feeds, Classic Plus, Spreadsheet Gadgets, Places for Android e o +1 Reports nas ferramentas para webmasters oferecidas pela organização. Não é incomum que a empresa decida encerrar algumas de suas iniciativas, já que muitas delas não conseguem chamar a atenção do público ou entregar a mesma qualidade vista em outras.

Entre os serviços que já foram encerrados pela gigante das buscas no passado, estão o Wave, Buzz, Knol, Health e Google Desktop, somente para citar alguns exemplos Conhecendo o histórico da companhia, o anúncio feito na última sexta-feira está longe de significar que ela não vai investir em novas empreitadas — muitas das quais, caso não se provem bem-sucedidas, também deverão ter seu fim anunciado no futuro.

Fonte: Blog oficial da Google

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.