Conheça um arranha-céu fantasma de luxo na Coreia do Norte

Imagem de: Conheça um arranha-céu fantasma de luxo na Coreia do Norte

(Fonte da imagem: NK News)

Quando o assunto é a Coreia do Norte, não espere nada comum – de mosaicos humanos a Photoshop em foto oficial, o país é cercado de peculiaridades. A curiosidade da vez tem 330 metros de altura: o Ryugyong Hotel, um edifício que se destaca no céu da capital Pyongyang e, fora o concreto e o vidro usados na estrutura, não abriga nada em seu interior.

As fotos que você vê na galeria abaixo são as primeiras do interior do edifício autorizadas pelo sempre rígido governo norte-coreano. O que se vê é um “prédio fantasma”, com nenhuma mobília ou habitante por lá.

A construção do gigante norte-coreano começou em 1987. A previsão de finalização era de dois anos, mas atrasos e a má administração do ditador Kim Il Sung tiraram o sonho do país de ter o prédio mais alto do mundo. Em 2008, uma companhia telefônica assumiu o prédio, mas, entre retomadas e novas paralisações, a obra nunca chegou a ser completada.

A ideia – e deve demorar para sair disso – é que o Ryugyong Hotel abrigue de 3 mil a 7 mil dos quartos, escritórios, restaurantes e estabelecimentos comerciais mais luxuosos do país.

Fonte: NK News

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.