Instagram supera Twitter em acessos via dispositivos móveis nos EUA

Imagem de: Instagram supera Twitter em acessos via dispositivos móveis nos EUA

(Fonte da imagem: Reprodução/SuperDownloads)

As fotos superaram as palavras. De acordo com dados divulgados pela comScore através de um relatório, o Instagram bateu o Twitter na quantidade de acessos via dispositivos móveis dos Estados Unidos.

Segundo as informações do relatório de medição móvel da empresa, em agosto o Instagram teve uma média de 7,3 milhões de usuários ativos. Já o Twitter ficou um pouco atrás: foram 6,9 milhões no mesmo período.

Mais acessos, menos frequência

O relatório também revelou que os usuários de smartphones estão passando mais tempo no aplicativo de compartilhamento de fotos: o tempo médio que cada usuário gastou acessando o Instagram foi de 257 minutos no mês; já o microblog teve uma média de 170 minutos no mesmo período.

Outro dado importante é a quantidade de visitantes únicos no mês: o Twitter teve cerca de 29 milhões de acessos via smartphones dos EUA em agosto, enquanto o Instagram recebeu a visita de 22 milhões.

Os dados da pesquisa consideram os acessos feitos pelo aplicativo nativo de ambas as redes sociais e também através dos navegadores móveis nos dispositivos equipados com iOS, Android e BlackBerry OS. Mais de 110 milhões de pessoas nos Estados Unidos são proprietárias de um smartphone.

Comparação de dados

Analisando os dados, é possível perceber que o Twitter teve um número maior de usuários de smartphones visitando o microblog. Porém, os usuários do Instagram retornaram ao aplicativo com mais frequência e passaram mais tempo no site.

O site de notícias AllThingsD procurou o Facebook (dono do Instagram) para comentar o relatório, mas a empresa recusou-se a falar sobre os dados apresentados. Já um porta-voz do Twitter não respondeu a um pedido de entrevista.

Fonte: AllThingsD

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.