LG entra com processo contra a Samsung na Coreia do Sul

Imagem de: LG entra com processo contra a Samsung na Coreia do Sul

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Parece que a batalha por patentes no mundo digital ainda está longe de chegar ao final. Depois de acompanharmos a disputa entre Apple e Samsung nos tribunais americanos, chegou a hora de ver a LG abrir um processo contra a Samsung. Dessa vez, o motivo da disputa são sete patentes relacionadas a telas que utilizam a tecnologia OLED. Estão envolvidos no processo o Galaxy S3 e o Galaxy Tab 7.7.

A tecnologia OLED (Organic Light Emiting Diodes – Diodo Orgânico Emissor de Luz) começou a ser utilizada em celulares, smartphones e televisores nos últimos anos devido à qualidade de imagem que o sistema pode proporcionar, além da economia de energia. A Samsung e a LG foram as duas companhias que mais investiram na tecnologia, tornando-se líderes mundiais no segmento.

Segundo a LG, esse processo foi movido unicamente para garantir que a disputa pela liderança do mercado seja justa. Recentemente, a Samsung acusou 11 pessoas de terem roubado as informações da tecnologia OLED da empresa. Seis desses acusados eram funcionários da LG e dois da Samsung.

Segundo a Samsung, esse processo tem como simples objetivo limpar a imagem da LG depois da acusação de roubo de tecnologia.

Fonte: The Wall Street Journal

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.