Em entrevista ao New York Post, na qual comentava a respeito de sua participação em um arco de alguns episódios de Modern Family nesta oitava temporada, Nathan Fillion comentou também a respeito do cancelamento abrupto de Castle em maio deste ano.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Vale relembrar que, após revelar que Stana Katic não retornaria para uma nona temporada, a série deveria continuar para um ciclo final e mais curto. No entanto, após toda a resposta negativa com a saída da coprotagonista da atração, a ABC decidiu por não continuar a exibir a série.

[SPOILER] Assim, o final da atração se deu de forma bastante abrupta na narrativa. No loft de Richard, tanto o escritor quanto Kate foram baleados e deixados para a morte. Na sequência, temos um salto temporal no qual descobrimos que eles não apenas sobreviveram, como também estão felizes juntamente a seus filhos. [FIM DO SPOILER]

Na entrevista, Fillion declarou: “Não foi o lindo adeus que, acredito, talvez se poderia esperar, mas esta é a indústria do entretenimento, trata-se de um negócio e eu entendo”. Além disso, o ator ainda completa afirmando que não leva “para o lado pessoal” quando uma das séries de que faz parte é cancelada. “Eu não posso levar para o lado pessoal, todos os meus shows são cancelados! Veja meu currículo, é uma longa lista de séries de TV canceladas”.

Ao mesmo tempo, ele mostra gratidão pelo tempo que passou na atração. “Fiz muitos ótimos amigos em um show realmente ótimo. Estou realmente feliz por tudo que a série fez por mim”, completa.

E você? Já superou o cancelamento de Castle? Nós ainda não!