iOS 6: como fazer upload de fotos pelo Safari

Imagem de: iOS 6: como fazer upload de fotos pelo Safari

Com todas as vantagens apresentadas pelos smartphones e tablets, é cada vez mais comum encontrarmos funções que antes só existiam nos computadores também sendo habilitadas nos dispositivos móveis.

Um bom exemplo disso está na atualização do iOS 6, que agora permite fazer o upload de imagens em sites através do Safari. Dessa forma, é possível economizar tempo e realizar o carregamento de fotos retiradas diretamente da biblioteca de imagens do seu dispositivo.

Realizando o upload das imagens

Para mostrar o funcionamento do upload de fotos através do Safari, vamos utilizar neste tutorial o site Imagur. No caso, é necessário ativar a versão original da página (e não sua versão mobile) para que o carregamento de imagens funcione.


Em nosso exemplo, o site Imagur mostrou a opção “upload images from you computer” que, ao ser selecionada, apresentou automaticamente na tela as pastas de fotos que estão registradas no aparelho.


Após selecionar a imagem para upload, o site apresentou o nome do arquivo e a opção “Start Upload”. Ao clicar nesse botão, o carregamento da imagem do dispositivo para a página foi iniciado.

Observação: no caso, esse foi o procedimento apresentado pelo site Imagur. No entanto, ele pode variar em outras páginas, que poderão realizar o upload de uma imagem automaticamente assim que ela for selecionada na pasta do seu dispositivo (e sem a necessidade de apertar um botão para iniciar o carregamento, como “Start Upload”, por exemplo).

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.