Windows 8: como fixar pastas e arquivos na Barra de tarefas

Imagem de: Windows 8: como fixar pastas e arquivos na Barra de tarefas

Já pensou como a Barra de tarefas do Windows 7 e 8 poderia ser muito mais útil se você pudesse fixar qualquer coisa nela? Fazendo isso, seria possível aposentar de vez os ícones que entulham a sua Área de trabalho, e você ainda teria tudo organizado em apenas um local.

Saiba que existem algumas ferramentas capazes de fazer isso para você, e o TaskbarPinner é um dos que mais dão liberdade na hora de escolher o que fixar. Se você quer saber como proceder com este aplicativo, continue lendo este tutorial.

Pré-requisito

Faça o download do TaskbarPinner 

Passo 1

Usar o TaskbarPinner é uma tarefa bastante simples na verdade. Para começar, faça o download do arquivo no link acima e abra a pasta zipada. Agora, você poderá ver uma pasta nomeada como “Windows 7” e outra chamada “Windows 8”. Escolha a que corresponde ao SO que você esteja utilizando.

Passo 2

Em seguida, execute com um clique duplo o arquivo com o nome que termina em “.exe”. Logo em seguida, você já deve visualizar a janela do TaskbarPinner.

Passo 3

Agora, você precisa escolher se quer fixar um arquivo (“Pin a File”), uma pasta (“Pin a Folder”), um menu do sistema (“Pin a Shell Location”) ou uma Biblioteca (“Pin a Library”). Clicando em uma das opções, uma segunda janela será exibida. Nela, navegue até o item desejado e depois confirme a operação clicando em “OK”, “Abrir” ou "Pin Items".

Dessa forma, a sua Barra de tarefas deve ficar parecida com esta:

Nota: o TaskbarPinner é uma ferramenta executável, não precisando assim de um processo de instalação para funcionar. Dessa forma, logo que você executa o item dentro da pasta zipada, a janela da ferramenta é exibida instantaneamente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.