iOS 6: como trazer de volta o Google Maps

Imagem de: iOS 6: como trazer de volta o Google Maps

Se você atualizou o seu dispositivo móvel da Apple para a última versão do iOS, já deve ter notado que a ferramenta de mapas está completamente diferente. Isso aconteceu porque a Maçã resolveu criar o seu próprio sistema de navegação, deixando o aclamado Google Maps de lado. Contudo, com a qualidade do serviço embutido no iOS 6 sendo muito questionável, que tal driblar a situação e voltar a utilizar a ferramenta da Google?

Existem algumas formas de se fazer isso. Contudo, a gigante das buscas ainda não lançou uma versão oficial do seu aplicativo de mapas na App Store. Dessa forma, você vai precisar se virar com o seu navegador de internet e outras alternativas. Confira a seguir duas opções simples.

Ícone na tela principal

A forma mais fácil de se usar o Google Maps no seu iOS 6 é através de um ícone da ferramenta web na sua tela principal. Para isso, basta acessar http://maps.google.com.br no seu navegador preferido e aceitar a sugestão que o website oferece (uma popup que indica como incluir a ferramenta na tela de início).

Sendo assim, toque no ícone de “Criar atalho” — no Safari, é o botão do meio na barra inferior.

Fazendo isso, um pequeno popup vai perguntar onde o atalho deve ser adicionado. Escolha “Adicionar à Tela de Início”.

Agora, será possível alterar o nome do ícone. Depois que você editar o título da forma que desejar, toque em “Adicionar”, no canto superior direito da tela.

Usando o Google Street View

Acessando a plataforma web do Google Maps no Safari, não é possível usar o Street View. Assim, se você não quer perder as funcionalidades da ferramenta, existe um app gratuito na App Store que acessa o serviço da Google.

Contudo, ele não é perfeito e usa o Mapas da Apple para localizar o local que você deseja visualizar. Ainda assim, o Live Street View consegue quebrar um bom galho.

Para usá-lo, instale a ferramenta através deste link, procure o endereço que deseja e toque uma vez no mapa.

Cuidado na hora de fazer o zoom, pois nos mapas do app em questão ele é feito apenas através do movimento de pinça invertida, e não por um toque duplo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.