Lançamento do iPhone 5 gera onda de assaltos no Japão

Imagem de: Lançamento do iPhone 5 gera onda de assaltos no Japão

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O iPhone 5 começou a ser vendido em diversos países nesta sexta-feira (21) e, como é de se esperar, muita gente ficou louca de vontade de ter o novo smartphone em mãos o quanto antes. Porém, não são apenas as pessoas de bem que estão de olho no aparelho, tanto que criminosos já começaram a atacar no Japão.

De acordo com o site WSJ, lojas das duas das maiores operadoras nipônicas — a KDDI AU e a Softbank — foram vítimas de assaltos de bandidos que visavam exatamente o iPhone 5. Ao todo, 191 aparelhos foram roubados em três pontos da cidade de Osaka, representando um prejuízo de mais de US$ 100 mil, ou seja, cerca de R$ 202 mil na cotação atual.

Mesmo com a crise de segurançaa, o pessoal parecia empolgado (Fonte da imagem: Reprodução/Weibo)

As autoridades locais ainda estão investigando o caso e não sabem afirmar se os assaltos estão relacionados ou se foram apenas ações isoladas motivadas pelo frenesi do lançamento do novo iPhone. Por outro lado, uma coisa é certa: todos já sabem o destino desses aparelhos. Desse modo, não estranhe caso um iPhone 5 japonês comece a aparecer no mercado negro a qualquer momento.

Fonte: WSJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.