Apple lança atualização 10.8.2 para Mountain Lion

Imagem de: Apple lança atualização 10.8.2 para Mountain Lion

Mac OS X chega à versão 10.8.2. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Setembro é o mês das novidades no ano de 2012 da Apple. Depois de lançar um novo iPhone, novos iPods e o iOS 6, a companhia fundada por Steve Jobs acaba de anunciar uma pesada atualização para o Mac OS X Mountain Lion, que chega à versão 10.8.2.

Apesar dos arquivos do upgrade somarem um volume de 697 MB, não há de fato uma grande modificação. Integração com o Facebook, aprimoramentos no Game Center e maior integração com o iMessages são algumas das novidades do “novo” Mountain Lion.

Facebook dentro do Mac

A maior das novidades é, talvez, a integração completa com o Facebook, recurso semelhante à já existente integração com o Twitter e bastante aguardado pelos utilizadores do SO da Maçã. Agora, notificações da rede social serão exibidas na central de notificações do Mac e é possível ver informações e fotos de seus amigos da rede diretamente na seção de contatos do sistema.

A integração com o Facebook teve desdobramentos também sobre o Game Center, que agora permite compartilhamento de suas pontuações também com seus contatos do site. Você também vai poder dar um “Curtir” nos seus jogos favoritos dentro da própria central de games da Apple.

Mais novidades

Quem tem o iOS 6 vai poder receber no computador as mensagens enviadas para o seu iMessages, bem como receber chamadas do FaceTime e também adicionar senhas do Passbook a partir do Safari ou do cliente de email padrão do sistema. Além disso, uma série de correções, que pode ser conferida aqui, também está presente no Mountain Lion 10.8.2.

Fonte: Apple, Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.