ASUS invade mercado brasileiro com notebooks de alto desempenho

Imagem de: ASUS invade mercado brasileiro com notebooks de alto desempenho

Quinta geração da série ROG promete conquistar os gamers (Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

Durante o evento realizado hoje (18), em parceria com a NVIDIA, a ASUS apresentou diversas novidades que desembarcam, antes do Natal, nas prateleiras das lojas brasileiras. Além do tablet Transformer Pad TF300G e do Zenbook UX32VD, a empresa também anunciou a chegada de três modelos de notebooks de alto desempenho ao país.

Dois dels fazem parte da série Republic of Games (ROG) e contam com processador Core i7 Intel de terceira geração: o G55VW, que possui como placa de vídeo dedicada uma NVIDIA GeForce GTX 660M de 2 GB, e o G75VW, com GeForce GTX 670M de 3 GB. Memória RAM também é o que não falta, já que os dois computadores possuem, respectivamente, 8 GB e 16 GB de memória DDR3 DRAM.

Como é de se esperar, um máquina voltada para gamers precisa de muito espaço de armazenamento e, assim, os notebooks dessa série trazem HDs de 750 GB para o modelo G55VW e 1 TB para o G75VW. O portátil mais "simples" também possui tela full HD de LED de 15,6” polegadas, enquanto que o mais caro conta com tela de 17,3” full HD e 3D.

Notebooks da série ROG possuem quatro portas USB 3.0/2.0 (Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

A tecnologia 3D presente no G75VW possui um diferencial importante. Depois de ouvir muita reclamação de que os óculos especiais diminuíam o brilho e contraste das imagens, a ASUS lançou a tecnologia 3D LightBoost , que corrige esse problema e fornece imagens 200% mais brilhantes do que as dos outros sistemas.

Conectores são o que não faltam: HDMI, VGA, mini DisplayPort, 4 portas USB 3.0/2.0, entrada para microfone e rede (RJ45), além de saída para fone de ouvido. Ambos os modelos vêm equipado com o Windows 7 Home Premium de 64 bits, sistema de áudio SonicMaster com subwoofer integrado, webcam com resolução de alta definição e sistema exclusivo de resfriamento. Os dois notebooks chegam ao mercado até novembro e custarão a partir de R$ 5.399 cada.

K45VM: notebook com placa NVIDIA e preço acessível

Outra máquina que chega na mesma época é o ASUS K45VM, notebook que traz funcionalidades de alto desempenho a um preço mais acessível. Equipado com processador Intel Core i7 de terceira geração e placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GT 630M de 2 GB, esse notebook também conta com tela de LED de 14” polegadas e capacidade de armazenamento de até 1 TB.

ASUS K45VM possui sistema exclusivo de resfriamento (Fonte da imagem: Reprodução/ASUS)

Além disso, o portátil também está equipado com uma webcam de 0,3 MP, alto-falantes integrados e 8 GB de memória RAM. Entre as tecnologias exclusivas da ASUS que fazem parte deste modelo está o sistema de resfriamento IceCool, que mantém a área de digitação sempre fria, mesmo depois de horas de uso.

Medindo 34,8 cm x 24,2 cm x 3,30 cm, o ASUS K45VM chega às prateleiras antes de dezembro e custará a partir de R$ 2.699.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.