Trolls atacam campanha da Samsung e promovem novo iPhone

Imagem de: Trolls atacam campanha da Samsung e promovem novo iPhone

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

“Se você pudesse levar um único dispositivo eletrônico para uma ilha deserta, qual seria?”. Foi com essa pergunta inocente que a Samsung encarou a fúria dos trolls da internet. Em sua página no Facebook, a empresa fez uma pequena enquete entre seus fãs para saber qual seria o smartphone em questão. Uma campanha de marketing simples para reforçar a imagem de seu produto. Porém, as coisas não saíram como o esperado.

Em pouco tempo, centenas de respostas relacionadas a iPhone ou iPad começaram a surgir, para o terror da companhia sul-coreana. Ela até que tentou induzir as respostas, colocando uma foto do Galaxy S3 diante de uma paisagem paradisíaca, mas a internet não perdoa.

Das mais de 12 mil mensagens enviadas até o momento em que esta notícia foi fechada, a grande maioria fazia referência a algum dispositivo da Apple. O iPhone 5, anunciado pela empresa na semana passada, é o grande campeão de citações, e há uma quantidade muito reduzida de defensores da Samsung dizendo que preferiam levar um S3. Há até mesmo quem preferiria levar um Nokia “tijolão” para enfrentar os perigos do lugar.

O curioso é que, mesmo com todas as piadas e sacanagens, a fabricante manteve a enquete no ar.

Recepção negativa

Uma das possíveis razões para justificar as críticas dos usuários em relação à campanha é polêmica propaganda do Galaxy S3 que ataca diretamente o iPhone 5 e seus recursos. Na imagem em questão, liberada pouco tempo depois do anúncio da Apple, a empresa sul-coreana fez questão de listar todas as especificações de seu aparelho a fim de mostrar como elas eram melhores do que aquelas que a concorrente oferecia.

Por mais que muitas das afirmações fossem reais, o público não gostou da iniciativa e criticou duramente o posicionamento da gigante asiática.

Fonte: Samsung (Facebook)

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.