Android: como usar várias contas Google no mesmo aparelho

Imagem de: Android: como usar várias contas Google no mesmo aparelho

Algumas pessoas que usam aparelhos com Android precisam cadastrar mais de uma conta da Google no seu smartphone ou tablet — e elas podem ter diversos motivos para isso. Se você também está sentindo essa necessidade, não fique desesperado, pois há um recurso para que isso seja possível.

Como que eu faço?

Primeiramente, acesse a área de configurações do seu aparelho — representada por uma engrenagem ou três linhas com medidores. Na nova janela que abrir, localize a opção “Contas”.

Assim que você localizar a área certa, toque na opção “Adicionar Conta” e escolha qual tipo de cadastro vai ser usado. Você pode optar por registros “Corporativos”, “Emails” e “Google” — toque nesta última alternativa.

Na nova janela que abrir, toque em “Existente” (caso você já tenha uma conta da Google) ou em “Nova” (caso você não tenha). Depois disso, basta seguir os passos mostrados na sua tela e ir tocando nas setas para passá-los ou voltá-los.

Com todos os passos anteriores cumpridos, você vai receber notificações de todas as suas contas da gigante de Mountain View, assim como poderá usá-las para o que você quiser.

Deletando a conta

Se você adicionou contas demais ou simplesmente deseja “tirar” algum email do seu aparelho, basta ir até a área de “Contas” — aquela que está localizada dentro das configurações.

Em seguida, toque no símbolo da Google e depois na conta que você deseja deletar. Uma nova janela deve aparecer, com um botão simbolizado por três pontos no canto superior direito da tela — toque nele, como mostra a imagem acima.

Algumas alternativas de trabalho vão aparecer, sendo que uma delas é a “Remover Conta”. Toque nessa opção e depois confirme a operação. Simples, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.