Não é apenas o Dia Internacional da Mulher que estamos comemorando: toda essa semana, ou melhor, todo o mês inteiro de março já é comumente dedicado às mulheres em diversas mídias!

E o Minha Serie não podia ficar de fora desta homenagem! Reunimos nessa matéria especial algumas das personagens da televisão mais marcantes. E procuramos colocar o maior número possível delas, afinal são tantas as mulheres inesquecíveis das telinhas que um Top 10 não seria suficiente para expressar a nossa homenagem!


As várias (e belas) faces da lei


Dana de Arquivo X, Brennan de Bones,
Veronica de Veronica Mars e Sidney de Alias.


Investigadoras e advogadas das mais variadas áreas, elas têm muito mais do que um rostinho bonito: ai de quem ficar atrapalhando o seu caminho!


Dia-a-dia sobrenatural


Buffy de Buffy - A Caça-Vampiros, Sookie de True Blood, Elena de Vampire Diaries,
Paige de Charmed, Allison de Medium, Melinda de Ghost Whisperer.


Essas são algumas das mulheres mais corajosas da televisão: elas riem na cara do perigo e comem criaturas sobrenaturais como café da manhã! Bem, talvez nem tanto... Mas nada muda o fato delas terem que lidar com o sobrenatural no dia-a-dia e conviverem com situações que deixariam qualquer pessoa normal com os cabelos em pé!


Adolescentes


Brenda de Barrados no Baile, Joey de Dawson's Creek, Marrisa de The OC,
Brooke de One Tree Hill, Serena de Gossip Girl e Rachel de Glee.


Séries adolescentes sempre se tornam clássicos para aqueles que cresceram junto com os personagens. Qual dessas adolescentes foi ou ainda é a sua musa inspiradora?


Comediantes


Elaine de Seinfeld, Lorelai de Gilmore Girls, Karen de Will & Grace
Jay de My Wife and Kids, Monica de Friends e Betty de Ugly Betty.


Quando uma mulher tem o dom da comédia, ela rouba a cena de qualquer outro ator! Muitas séries não seriam a mesma coisa se não fossem as suas personagens femininas mais cômicas!


Brasileiras


Cassandra de Sai de Baixo, Nenê de A Grande Família
e Natália, Bárbara, Diana e Carol de Confissões de Adolescente.


Não são apenas as mulheres estrangeiras que nos proporcionaram alguns dos melhores momentos na frente da televisão, fazendo-nos rir e ensinando-nos grandes lições. Grandes personagens brasileiras também deram um verdadeiro show nas telinhas e cativaram um espaço eterno nos nossos corações.


Médicas


Abby de ER, Cuddy de House,
Meredith de Grey's Anatomy e Addison de Private Practice.


A ocupação do seu dia-a-dia não é apenas salvar vidas: essa é apenas a sua obrigação. A verdadeira ocupação das belas médicas é nada menos do que uma complicada vida amorosa! Afinal, o que seria das séries médicas sem complicadas histórias de amor?


Donas de casa


Peggy de Married with Children, Rochelle de Everybody Hates Chris, Marge dos Simpsons,
Bree de Desperate Housewives, Nora de Brothers & Sisters e Claire de Modern Family.


Elas passam vários anos cuidando da casa e dos filhos e, com isso, provam que o verdadeiro trabalho pesado está entre quatro paredes. Problemas familiares, filhos desobedientes (principalmente quando crescidos) e mais complicações amorosas são o feijão com a arroz das nossas queridas personagens!


Guerreiras e poderosas


Carrie de Sex and the City, Starbuck de Battlestar Galactica, Bette de The L Word,
Claire de Heroes, Lois de Smallvillee Kate de Lost.


Esses são apenas alguns exemplos de mulheres guerreiras e poderosas, afinal todas as outras mulheres das telinhas e fora delas também têm essas qualidades!