Alemães apresentam protótipo de veículo elétrico inteligente

Imagem de: Alemães apresentam protótipo de veículo elétrico inteligente

(Fonte da imagem: Reprodução/DLR)

Segundo uma notícia do El Mundo, a ILA — Exibição Aeroespacial Internacional que ocorre a cada dois anos em Berlim — trouxe este ano algumas interessantes novidades. Entre elas, está um veículo apresentado pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) que, em vez de estar focado em viagens ao espaço, foi projetado para facilitar a vida dos motoristas aqui da Terra.

De acordo com a publicação, se trata de um veículo elétrico inteligente apelidado de RoMo — de RoboMóvil —, que tem como principal característica o fato de que suas quatro rodas podem girar até 360° de forma independente em seus eixos. Essa peculiaridade permite que o carro possa se locomover na diagonal e lateral, permitindo que os motoristas estacionem facilmente, sem a necessidade de manobrar.

O RoMo também conta com algumas câmeras instaladas de forma estratégica para que os motoristas possam visualizar e desviar de buracos e desníveis, além de poder transportar até quatro passageiros. Segundo o porta-voz da DLR, Andreas Schütz, o veículo robótico poderá estar rodando dentro de 20 ou 30 anos, significando um grande avanço no campo da eletromobilidade.

Fontes: El Mundo e DLR

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.