Empresa responsável por holograma de Tupac pede concordata

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Digital Domain ganhou Oscar pelos efeitos de "Titanic" (Fonte da imagem: Reprodução/Paramount)

A Digital Domain Media Group Inc., a empresa que ganhou um Oscar pelos efeitos visuais do filme “Titanic” e responsável por “ressuscitar” o rapper Tupac com um holograma, pediu concordata na última terça-feira (11), 10 meses após a estreia da companhia no mercado de ações (IPO), evento em que foram arrecadados US$ 42 milhões (cerca de R$ 85 milhões).

Nesta semana, o conselho da Digital Domain concordou em vender a empresa por US$ 15 milhões (R$ 30,3 milhões) para o fundo de equidade privado Searchlight Capital Partners. Entretanto, atendendo às exigências da lei, haverá um dia de leilão no próximo dia 21 para que competidores possam fazer suas propostas.

A notícia acaba manchando um pouco a reputação da Flórida e dos oficiais da região, que subsidiaram US$ 135 milhões (R$ 273 milhões) para a construção de um estúdio com tudo de mais moderno em Port St. Lucie, Estados Unidos. O problema está no fato de esse estúdio ter sido fechado pela Digital Domain, na semana passada. Com isso, o Departamento de Oportunidade Econômica da Flórida exigiu, imediatamente, o reembolso de US$ 20 milhões (R$ 40,5 milhões) do fundo estatal que a companhia havia recebido.

Entre os sucessos cinematográficos que tiveram efeitos especiais produzidos pela Digital Domain, se encontram “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, “Transformers”, “O Curioso caso de Benjamin Button”, “Star Trek” e “X-Men: Primeira Classe”. A empresa continua operando com seus escritórios de Vancouver, Canadá, e da Califórnia.

Fonte: Reuters

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