Estudo afirma que jogos violentos podem aliviar a dor

Imagem de: Estudo afirma que jogos violentos podem aliviar a dor

(Fonte da imagem: Fonte da imagem: iStock)

Agora, você tem uma desculpa quando alegar uma dor de cabeça para faltar à escola e for questionado por sua mãe por estar na frente do video game. Uma pesquisa da Universidade de Keele, no Reino Unido, descobriu que jogos violentos podem aliviar a dor em até 65%.

Para o estudo, 40 participantes jogaram títulos violentos não revelados por 10 minutos. A seguir, foi cronometrado o tempo durante o qual eles conseguiam manter as mãos dentro de uma bacia de água gelada. O mesmo processo foi feito com aqueles que jogaram títulos calmos.

A conclusão foi que aqueles que se submeteram à jogatina mais pesada conseguiram manter as mãos na água por 65% mais tempo que os outros. De acordo com o líder do projeto, Dr. Richard Stephens, os jogos violentos aumentam a tolerância à agressão e dor, colocando o corpo humano em uma espécie de modo “pronto para a briga”.

Um estudo semelhante já havia sido conduzido pela Universidade de Keeley. No caso, os efeitos analgésicos foram percebidos em indivíduos que se submeteram a uma rodada de xingamentos e ofensas.

Fonte: Daily Mail

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.