Viral "Aviso de privacidade", que circula no Facebook, é falso

Imagem de: Viral "Aviso de privacidade", que circula no Facebook, é falso

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Se você utiliza o Facebook, nos últimos dias pode ter se deparado com uma mensagem intitulada “Aviso de privacidade” que vem sendo compartilhada por muitos usuários. Segundo o texto, ao compartilhar a mensagem, você estaria protegendo todos os seus dados na rede social com relação a qualquer pessoa ou ao governo norte-americano.

A mensagem não é nova, mas sua versão em português sim. E, se você já passou o texto para frente, lamentamos informar, mas ele é falso e compartilhá-lo não altera em nada a sua relação com a rede social ou o modo como o Facebook pode dispor dos seus dados pessoais.

Dados que não batem

A mensagem informa que o Facebook agora é uma empresa de capital aberto e, por conta disso, suas informações pessoais também se tornaram públicas. Isso não é verdade. O fato de a empresa ser agora de capital aberto implica apenas que as suas ações sejam negociadas na bolsa de valores, o que não muda em nada a política de privacidade com relação aos dados dos usuários.

Ao entrar na rede social, de forma livre e espontânea, você concordou com todas as regras de privacidade propostas pelo serviço e não vai ser um post em sua timeline que vai mudar isso. Por fim, o código UCC 1-103 1-308, citado no final do texto, não tem relação alguma com privacidade, mas sim com leis comerciais do EUA. Portanto, não se engane: o texto é falso.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.