Pinterest: 7 ferramentas para facilitar a sua vida

Imagem de: Pinterest: 7 ferramentas para facilitar a sua vida

Pinterest é uma rede social na qual as pessoas podem compartilhar imagens com legendas sucintas e contar com várias outras funcionalidades. Contudo, é possível usar também ferramentas para melhorar ainda mais a sua experiência no serviço, e nós vamos elencar sete delas no decorrer deste texto. Mas, se você ainda nem sabe usar a “rede social do momento”, confira o guia sobre o assunto que preparamos ou saiba quais são as regras de etiqueta nesse ambiente.

1. Pinpuff

O Pinpuff é uma ferramenta online que vai avaliar a sua influência e valor monetário de todas as suas postagens na rede social. Assim, o aplicativo cria um score para cada usuário, que representa o quão influente ele é no Pinterest.

2. PinReach

Assim como o primeiro de nossa lista, o PinReach também mostra as estatísticas do seu perfil na rede social. Dessa forma, é possível ver o sucesso que você está fazendo e também saber tudo sobre cada Pin que você postou.

3. Pintics

Se você precisa de novas ferramentas e quer gerenciar várias contas do Pinterest de uma só vez, o seu web-app é o Pintics. Com ele, é possível acessar ferramentas estatísticas, gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo e usar funções exclusivas. Contudo, o serviço ainda está em fase de testes, e você precisa se cadastrar aqui para receber um convite.

4. ShareasImage

Quem possui um blog ou algum outro site e quer marcar presença no Pinterest precisa utilizar esta ferramenta. O ShareasImage converte o conteúdo principal de postagens e notícias de qualquer website em imagens prontas para ir para a rede social. Entretanto, na versão de testes, somente uma cor está disponível. O ShareasImage completo custa US$ 6,99.

5. PicSlice

Se você quer deixar as suas imagens com um efeito legal antes de postá-las no Pinterest, use o PicSlice. Esta ferramenta, apesar de não integrada com a rede social, permite a você cortar e redimensionar de forma interessante as suas fotos antes delas irem para os murais do Pinterest.

6. WiseStamp

Quem quer incluir um botão da conta pessoal do Pinterest na assinatura do email precisa conhecer o WiseStamp. Esta ferramenta cria um link no fim de cada email que você envia e permite que os seus destinatários sigam você diretamente da mensagem enviada.

7. Pinstamatic

Já pensou em compartilhar “post-its” com recomendações e conteúdos de outras redes sociais ou qualquer website no Pinterest sem precisar criar uma imagem assim de fato? Com o Pinstamatic é possível produzir estas figuras sem muito trabalho. Você seleciona uma postagem, notícia ou até um tweet e manda o conteúdo para o Pinterest como um post-it personalizado.

Fonte: Nirmaltv

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.