Análise: mouse DeathTaker da Genius

Imagem de: Análise: mouse DeathTaker da Genius

(Fonte da imagem: Divulgação/Genius)

Desenvolvido especialmente para MMORPGs e games do gênero RTS, o mouse DeathTaker faz parte da iniciativa da Genius de reforçar seu nome como uma fabricante de acessórios especializados no público gamer. Com um visual que chama a atenção, o dispositivo promete oferecer uma experiência de jogo aprimorada em relação a seus concorrentes.

Usamos o produto para fazer uma rodada de testes em games como Call of Duty: Modern Warfare 3, Diablo 3 e Counter-Strike: Global Offensive, e trazemos neste artigo o resultado de nossa análise. Confira abaixo nossa opinião e não deixe de registrar suas impressões sobre o acessório em nossa seção de comentários.

Prós

Ótimo encaixe

Independente do tamanho de sua mão, o DeathTaker foi desenvolvido para se adaptar muito bem à ela. Durante os testes realizados, foi uma tarefa fácil e confortável segurar o mouse, e nem mesmo depois de longas horas de jogatina ele chegou a escorregar ou escapar das mãos.

(Fonte da imagem: Divulgação/Genius)

O aspecto que se destaca no produto é a curva presente em seu lado esquerdo, que permite um encaixe confortável do dedão. Com isso, a sensação de controle sobre o que acontece na tela se torna muito grande, e é muito difícil ocorrer momentos em que o acessório escapa de suas mãos devido aos efeitos do suor.

Peso ajustável

Outra característica que chama a atenção é a possibilidade de alterar o peso do dispositivo de maneira livre. Bastam alguns minutos de ajustes para obter um mouse que corresponde às preferências pessoais de qualquer tipo de jogador — caso ele esteja muito leve, basta adicionar um dos pesos presentes no pacote do aparelho para ganhar mais estabilidade de forma imediata.

Perfis configuráveis

Quem gosta de jogar games de gêneros variados sabe o quanto a sensibilidade do mouse pode influenciar na experiência obtida. Nesse sentido, o DeathTaker se destaca ao permitir que você configure até cinco perfis com ajustes de DPI totalmente personalizados, que possibilitam acelerar ou diminuir a velocidade da movimentação do ponteiro do mouse com o simples apertar de um botão.

Contras

(Fonte da imagem: Divulgação/Genius)Posicionamento dos botões

Para um acessório que se diz especializado em MMORPGs e RTS, o DeathTaker possui um posicionamento de botões nada agradável. É preciso fazer verdadeiros malabarismos com os dedos para alcançar a maioria deles, processo que se torna ainda menos intuitivo quando você se vê em meio a uma partida acirrada.

Vale a pena?

Com preços que variam entre R$ 140 e R$ 200, o DeathTaker não é exatamente o melhor mouse para games disponível atualmente no mercado. Apesar de ser confortável de usar, o dispositivo não cumpre a promessa de oferecer um controle aprimorado para MMORPGs e títulos de estratégia devido a um posicionamento duvidoso de seus botões.

Caso a sua intenção seja adquirir um produto duradouro e com DPI ajustável, existem diversos modelos mais baratos disponíveis no mercado. Da mesma forma, jogadores profissionais vão preferir investir um pouco mais de dinheiro para adquirir opções mais confiáveis, como aquelas fabricadas pela SteelSeries e Razer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.