RetroUI da Thinix traz de volta o Aero para o Windows 8

Imagem de: RetroUI da Thinix traz de volta o Aero para o Windows 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Thinix)

Apesar dos esforços da Microsoft em enterrar de vez a interface Aero, diversos desenvolvedores já bolaram meios de contornar as novas características do Windows 8. Entre eles está a Thinix que, através do software RetroUI, permite usar a nova versão do sistema operacional de maneira semelhante ao que acontece no Windows 7.

Além de retornar o computador ao antigo visual de desktop, o programa é capaz de bloquear inteiramente certas funções típicas da interface do Windows 8. Para aproveitar os recursos do aplicativo, é preciso pagar uma taxa de US$ 5 a cada três máquinas utilizadas (valor que sobe para US$ 5 por computador em ambientes profissionais).

Com a decisão da Microsoft de abandonar o suporte à interface Aero, softwares do tipo devem se tornar uma opção bastante atrativa para quem pretende instalar o novo sistema operacional em desktops. Entre aqueles que criticaram a nova versão da plataforma estão nomes famosos como o de Gabe Newell, da Valve, que acredita que ela deve ser responsável por afastar jogadores de PC.

Fonte: Thinix

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.