Veja pessoas envelhecendo de 1 até 100 anos de idade [vídeo]

Imagem de: Veja pessoas envelhecendo de 1 até 100 anos de idade [vídeo]

Como conseguir obter 5.050 anos de vida em um vídeo contendo menos de três minutos? O cineasta holandês Jeroen Wolf descobriu uma maneira de realizar esse feito, gravando uma pequena imagem de cem pessoas com idades entre 1 e 100 anos de idade. Cada um dos participantes aparece por apenas breves segundos e diz sua idade para a câmera.

O artista iniciou as buscas para produzir seu projeto em outubro de 2011, procurando nas ruas de Amsterdã pessoas que estivessem dispostas a participar da empreitada. Wolf disse ao site PetaPixel que, no início das buscas, o número de participantes cresceu rapidamente. No entanto, a sorte mudou quando foi preciso encontrar as pessoas que iriam compor as idades nas duas extremidades da tabela.

“Foi difícil encontrar jovens muito novos por causa da sensibilidade de filmar ou fotografar crianças, e os mais velhos (foi difícil) porque eles quase não saem de suas casas”, explica o produtor do trabalho. “Eu encontrei meus modelos mais velhos em casas de repouso para idosos e foi um privilégio poder retratar essas pessoas”, fala Wolf.

Talvez o fato mais curioso de todo o trabalho foi a dificuldade em encontrar uma pessoa que tivesse 99 anos completos. Jeroen diz que quem tem 98 ou 100 anos adora exibir suas idades. No entanto, a idade entre essas duas é um caso raro de encontrar. “E quando eu finalmente encontrei uma senhora com essa idade, ela simplesmente se recusava a dizer a sua idade para a câmera!”, comenta Wolf.

O resultado desta magnífica obra, que durou quatro meses inteiros para ser finalizada, pode ser conferido no vídeo acima. As imagens iniciam no pequeno infante que mal pode pronunciar sua idade e prossegue até uma vívida e alegre senhora, com exatos 100 anos de idade. Vale a pena assistir!

Fonte: PetaPixel, Vimeo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.