Aspirador-robô pode ser gerenciado via controle remoto [vídeo]

Imagem de: Aspirador-robô pode ser gerenciado via controle remoto [vídeo]

Depois do iRobot Roomba, todos querem produzir seu próprio aspirador inteligente. Afinal, tem coisa mais chata do que precisar aspirar o tapete ou passar um pano no chão? Na IFA 2012, diversas marcas apresentaram seus robôs – inclusive algumas gigantes, como a Samsung -, mas foi o Moneual MR7700 que chamou a nossa atenção.

Ele é redondinho, colorido, tem alguns botões e a limpeza é a garantida. Assim como todos os outros aspiradores do tipo, o MR7700 é um Roomba genérico e não tem nada muito diferente. Assim nós estávamos pensando, até que descobrimos que é possível controla-lo via controle remoto. E por controlar, não significa apenas ligar e desligar, mas pilotar o aspirador de verdade.

Basta mover o controle sem fio para começar a manobrar o MR7700, que obedece aos comandos imediatamente. Mas se o robô é inteligente, por que eu preciso controla-lo manualmente? Bem, cada casa tem suas peculiaridades, seus cantinhos e seus detalhes. Por isso, nem sempre os aspiradores-robô conseguem limpar tudo do jeito que você precisa. Então, ter um controle manual é muito mais vantagem do que você pode imaginar.

O Moneual MR7700 tem ainda um sistema inteligente para mapear os ambientes e sempre calcula a melhor rota para realizar as limpezas. Você não precisa se preocupar se o piso é seco ou molhado, uma vez que o gadget tá conta de tudo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além disso, se houver algum cômodo que deve ser deixado em paz – talvez um quebra-cabeça de 500 peças esteja espalhado no chão! -, basta utilizar o acessório de “room indicator” e o MR7700 ficará longe desse ambiente.

E nem mesmo sofás e móveis são barreiras para este robô. Com apenas 8 cm de altura, o robô é capaz de entrar debaixo de armários para juntar todo o pó e sujeira que lá ficam. Em termos de bateria, o MR7700 deixa um pouco a desejar. A carga demora 1 hora para ser feita e, segundo a fabricante, aguenta apenas outra 1 hora de limpeza. O produto ainda não tem preço definido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.