Máquina usa controlador Arduino para preparar 15 drinks diferentes [vídeo]

Imagem de: Máquina usa controlador Arduino para preparar 15 drinks diferentes [vídeo]

Quem gosta de tomar bebidas sofisticadas, mas não tem a paciência ou o conhecimento necessário para prepará-las, tem no The Inebriator uma ótima solução. Construída com o auxílio de um controlador Arduino, a máquina é capaz de preparar 15 receitas de drinks diferentes de forma totalmente automática após o pressionamento de um botão.

O dispositivo é equipado com um microprocessador Arduino Mega 2560 e um display Hitachi HD44780, através do qual são exibidas as opções de bebidas disponíveis. A invenção também conta com um resistor sensível à pressão responsável por detectar quando um copo é colocado sobre ele. Para completar, um sensor RFID identifica cada utilizador e garante acesso a funções de administrador para pessoas selecionadas.

Embora não seja o bartender mais rápido do mundo, o The Inebriator surpreende por sempre misturar de forma exata as diferentes bebidas responsáveis por formar um drink. Caso você esteja interessado em construir um dispositivo do tipo, é possível obter instruções completas de como montá-lo na página oficial do projeto (em inglês).

Fonte: The Inebriator

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.