Apple realiza mais mudanças visuais da App Store no iOS 6 beta

Imagem de: Apple realiza mais mudanças visuais da App Store no iOS 6 beta

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5mac)

No início de junho, surgiram os primeiros detalhes de que a Apple estaria trabalhando na reformulação visual de todas as suas lojas, incluindo App Store, iTunes e iBookstore. Reforçando esses boatos, o site 9to5mac divulgou imagens que da nova aparência da loja de aplicativos da Maçã.

Segundo a publicação, uma das mudanças mais notáveis é no mecanismo de pesquisa, o qual passou a apresentar os apps disponíveis em um formato que lembra cartões de visita flutuantes. Esses cartões exibem screenshots dos programas, a sua classificação (o sistema de estrelas foi mantido) e um botão para a instalação.

Além disso, a App Store ganhou uma ferramenta que recomenda softwares a partir dos downloads realizados e das marcações de favoritos. Por fim, o iTunes recuperou a sua habilidade de pesquisar por podcasts. Por enquanto, o iOS 6 ainda está em fase de desenvolvimento e pode ser acessado por programadores que estejam no programa Apple’s Developer Program.

A expectativa é que a nova versão da plataforma seja oficialmente apresentada no próximo evento agendado pela empresa da Maçã, o qual está marcado para o dia 12 de setembro.

Fonte: 9to5mac

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.