China deve passar EUA como maior vendedor de smartphones do mundo

Imagem de: China deve passar EUA como maior vendedor de smartphones do mundo

(Fonte da imagem: Thinkstock)

O ranking dos maiores mercados de smartphones do planeta deve ser alterado em 2012. De acordo com uma pesquisa da Internacional Data Corporation (IDC), este ano deve marcar a ultrapassagem da China sobre os Estados Unidos: com 26,5%, o país asiático superaria as vendas norte-americanas, que seriam de 17,8%.

Como o ano está longe de acabar, isso ainda é apenas uma previsão do instituto, mas a situação dificilmente foge desses números. De acordo com o estudo, o maior responsável pelo crescimento do mercado chinês, além da chegada dos smartphones nas cidades “secundárias” do país, é o lançamento de uma série de modelos de menos de US$ 200 que rodam Android – e a chegada do 4G por lá faz as coisas ficarem ainda mais interessantes.

Brasil na área

No ano passado, os números eram bem menores: a China tinha apenas 18,3% do mercado. Já os Estados caíram, pois concentravam 21,3% das vendas. Os outros países do “top 5” são Índia (2,5%), Brasil (2,3%) e Reino Unido (4,5%).

Para o Brasil, os números são favoráveis: a previsão é de que, de 2011 para 2016, o crescimento anual seja de 44%, principalmente graças à isenção de impostos.

Fonte: IDC

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.