Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 31/08/2012 [vídeo]

Finalmente chegamos ao final de agosto, um mês recheado de novidades,  grandes atualizações e lançamentos na Play Store. Na última semana, por exemplo, comemoramos a volta do Grooveshark,  para nos decepcionarmos dois dias depois, quando ele foi novamente removido da loja de aplicativos da Google.

Por outro lado, nossa lista traz dois grandes aplicativos que chegaram ao Android e um jogo popular que ficou disponível gratuitamente — além de opções de personalização e muita diversão. Vamos aos eleitos da semana!

APLICATIVOS

Magisto

Abrindo a seleção da semana, trazemos o Magisto — um popular serviço de edição de vídeos online —, que finalmente chegou ao Android. Ele é uma ferramenta simples e muito eficiente, que permite a criação de arquivos com vários clipes e música de trilha sonora com poucos toques na tela.

 

Ou seja, com Magisto, você não precisa ser um especialista em edição de vídeo nem ter um computador potente para criar belas imagens e compartilhar o resultado com seus amigos. Tudo o que você precisa pode ser feito diretamente em seu Android.

Skydrive

Skydrive é o serviço de armazenamento de dados na nuvem da Microsoft — uma opção muito semelhante ao Google Drive. E agora você pode desfrutar da versão oficial do aplicativo em seu gadget.

 

São 7 GB de espaço gratuito, com possibilidade de expansão para 25 GB — para quem estiver disposto a pagar por isso. Através do aplicativo, você pode acessar arquivos e enviar conteúdo para a nuvem de forma simplificada, em uma interface bonita e funcional.

QuickCleaner

Otimizar o desempenho do Android é preciso, e QuickCleaner é uma ferramenta que pode ajudar você a fazer isso. A função desse aplicativo é limpar informações de cache do aparelho, além de eliminar históricos de navegação, ligação e mensagens que estão gravadas na memória.

 

E para fazer isso, você conta com uma interface organizada e poucos botões. Ou seja, não é preciso ser um grande especialista para acionar as funções do app e deixar seu Android mais leve e ainda melhor.

TweetLine

TweetLine é uma nova opção de utilização do Twitter em seu Android. O cliente se destaca e aparece em nossa lista da semana por trazer um visual muito bonito e moderno, claramente inspirado nas últimas versões do sistema operacional da Google.

 

A interface é dividida em colunas, com miniaturas de imagens nas postagens para você visualizar uma prévia do conteúdo antes de acessá-lo. Mesmo ainda em versão Beta, é possível ver que TweetLine é um app de qualidade e muito interessante para quem utiliza a rede de microblogs.

Hive Launcher

A opção de personalização da semana é o Hive Launcher, uma interface completa que pode alterar o visual da homescreen, menu de aplicativos e até mesmo a tela de bloqueio do Android.

 

O diferencial aqui é a possibilidade de criar perfis de configuração independente. Ou seja, você pode esconder determinados aplicativos, dependendo do perfil, além de adicionar senhas e aumentar a segurança de seu aparelho.

JOGOS

Cut The Rope: Experiments Free

O Cut The Rope é um dos games mais populares da Play Store, e sua nova versão, Cut The Rope: Experiments, não é exatamente uma novidade na loja de apps da Google. Mas agora o jogo está disponível gratuitamente, em uma versão Free para você testar.

 

A jogabilidade inteligente permanece, com várias fases e desafios para superar. O app tem excelente qualidade gráfica, sons divertidos e pode ser um excelente passatempo para seu Android.

Stunt Car Challenge

Stunt Car Challenge é a opção da semana para quem gosta de velocidade e manobras radicais. A ideia aqui é chegar ao final de cada desafio sem nenhum arranhão ou batida em seu carro, tentando pegar o máximo de moedas que conseguir. O game conta com duas possibilidades de controle, e você pode optar entre o uso do acelerômetro ou o toque na tela para guiar o carro.

BLOOD & GLORY: LEGEND

Chegou a hora de voltar para a arena! BLOOD & GLORY: LEGEND é a continuação do excelente game da Glu Mobile. Você vai entrar em batalhas épicas contra gladiadores romanos, tentando sobreviver e mostrando habilidade com a espada.

Assim como o primeiro título, BLOOD & GLORY: LEGEND tem excelente jogabilidade, sons incríveis e um visual rico em detalhes. Tudo isso coloca você em um ambiente imersivo para lutar contra guerreiros gigantes.

Saving Private Sheep 2

Outra excelente pedida para quem curte games de raciocínio é Saving Private Sheep 2. O jogo evolui bastante em sua segunda versão, apresentando uma nova jogabilidade ainda mais divertida e inteligente.

Agora você precisa salvar ovelhinhas presas no estômago de raposas famintas. Para isso, conte com a ajuda de um porco-espinho e várias ovelhas dispostas a salvar seus pares. É preciso realizar jogadas estratégicas, com cenários cartunescos cada vez mais complexos.

Farts vs Zombies Demo

Finalizando a lista, não poderíamos deixar de mencionar um app com temática zumbi. Mas Farts vs Zombies Demo  não é um jogo comum. Aqui você não deve lançar mão de armas e bombas para destruir os mortos vivos, mas utilizar gases.

Isso mesmo: flatulências fedidas podem ser uma arma vital contra os zumbis que aparecem na tela em um game que segue a linha Tower Defense. Com cenários engraçados e boa jogabilidade, Farts vs Zombies Demo é diversão garantida.

...

Terminamos aqui mais uma seleção de Melhores Apps para Android. Nossa lista é formada pela opinião de nossos leitores e redatores. Deixe seus comentários em nosso site e vote em seus aplicativos favoritos através de nosso app oficial, disponível na Play Store. Até a próxima semana!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.