Samsung vence a Apple nos tribunais japoneses

Imagem de: Samsung vence a Apple nos tribunais japoneses

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Nesta semana, a Samsung sofreu uma derrota monstruosa nos tribunais americanos em uma disputa por patentes com a Apple, e por isso ficou 1,05 bilhão de dólares mais pobre – isso sem contar os bilhões de dólares que ela perdeu em valor de mercado após a sentença.

Mas nem tudo está indo mal para a empresa coreana: ela venceu a Apple nos tribunais japoneses. Um juiz do país oriental decidiu que a Samsung não violou as patentes da empresa da Maçã. E mais: ordenou que a Apple deverá pagar todas a taxas legais do processo à Samsung.

O julgamento no Japão era idêntico ao caso americano:  a empresa fundada por Steve Jobs acusava a dona do Galaxy S3 de infração de patentes devido à semelhança dos seus produtos com os smartphones e tablets da Samsung.

O resultado no Japão, porém, foi inverso. O juiz Tamotsu Shoji disse ser “difícil de acreditar que os produtos pertençam à serie de tecnologias da reclamante”. A vitória da Samsung nos tribunais japoneses não chega perto da acachapante vitória da Apple nos tribunais americanos, mas, de qualquer modo, é um problema a menos para Lee Kun-Hee e sua turma.

Fonte: Reuters

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.