Novos displays transparentes da Samsung podem transformar o mundo da propaganda

Imagem de: Novos displays transparentes da Samsung podem transformar o mundo da propaganda

Tela transparente da Samsung (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

A tecnologia de telas transparentes que vem sendo desenvolvida pela Samsung está cada vez mais próxima de chegar ao mercado. Os displays, que têm taxas de transparência de até 20% e devem ser focados na criação de ações publicitárias, se mostram realmente impressionantes e serão exibidos ao público na IFA 2012.

O primeiro deles é a tela Samsung UD22B, que tem 21,6 polegadas e aspecto 1:1. Ou seja, o produto tem formato quadrado, algo bem diferente do usualmente utilizado, como o tradicional 4:3 ou, então, o atualmente popular widescreen 16:9 usado nas televisões modernas.

Além de a tela ser transparente, outro diferencial do modelo fica por conta do fato de que, com ele, você pode criar displays gigantescos, utilizando até 100 aparelhos juntos. Isso, de acordo com a Samsung, com certeza deverá criar um novo nicho na hora de se desenvolver campanhas promocionais inovadoras.

Além disso, na IFA 2012, a companhia deve apresentar outro produto que também usa a transparência como um destaque. Chamado por enquanto de NL22B, o aparelho é uma espécie de case. Na parte da frente, uma tela transparente de 22 polegadas.

O cubo ainda conta com uma estrutura criada em aço escovado e vidro, além de LEDs e som embutido. A ideia, segundo a empresa, é transformar a maneira como alguns produtos podem ser expostos nas lojas, trazendo uma nova experiência totalmente imersiva para os clientes.

Fonte: The Verge, Samsung Tomorrow, YouTube e Slashgear

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.