Confira 5 móveis que são "dois em um"

Imagem de: Confira 5 móveis que são "dois em um"

É muito legal quando você compra algo que pode sanar mais de uma necessidade sua, não é? Por esse motivo, existem diversos móveis que se transformam em outros objetos, de maneira que você possa usá-los em diversas ocasiões.

Pensando nisso, o site Gizmodo fez uma pequena lista com móveis que se tornam peças completamente diferentes. Todas as ideias são muito úteis, levando praticidade para casas pequenas e até mesmo para escritórios.

Ficou curioso? Então, confira a lista.

1. Mesa-prateleira

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Esta ideia não é nova, pois é usada por padeiros há 100 anos. Contudo, a empresa Kathy Kuo Home reformou um objeto desses, resultando em um móvel bonito e muito útil. Basta que o dono desmonte a parte plana da mesa e erga a estrutura da prateleira. Depois disso, tudo vai se encaixar naturalmente.

2. Sofá-beliche

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Transformar sofás em camas já é uma das coisas mais normais do mundo — até mesmo quando a sua mobília não serve para isso. Mas, para inovar, a empresa Bombon inventou um sofá que se transforma em um beliche. Além da vantagem de acomodar duas pessoas, o móvel é bonito e pode se “encaixar” em diversos lugares.

3. Mesinha-cadeira

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Sabe quando você faz uma reunião de amigos na sua casa e falta um lugar? Para resolver esse problema, a D-Vision criou uma mesinha que vira uma cadeira bonita e diferente. Basta que você “desdobre” a parte superior do móvel e mais uma pessoa vai poder sentar.

4. Berço-escrivaninha

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Quando um filho nasce, os pais compram um berço, certo? E quando eles crescem, a maioria vende ou doa a “caminha”. Mas se você é uma pessoa que pensa no futuro, procure um berço como o que foi feito pela empresa Fab. Assim que o seu filho puder dormir em uma cama, o velho móvel vira uma escrivaninha completa.

5. Mesa-cama

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Jovens estudantes normalmente têm um apartamento ou casa pequena. Transformar a mesa em cama economizaria muito espaço, além de proporcionar um estilo bem diferente para o ambiente. Pensando nisso, a Resource criou uma mesa-cama, em que o dono simplesmente deve abaixar a parte plana do móvel e puxar o colchão.

....

E aí, qual dessas peças você usaria na sua casa?

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.