5 materiais que você pode utilizar para criar arte reciclada

Imagem de: 5 materiais que você pode utilizar para criar arte reciclada

(Fonte da imagem: Reprodução/Rio+20 )

Já vimos por aqui diversas ideias sobre o que fazer com alguns objetos que perderam a sua utilidade, como chinelos velhos, pneus e até cabos de computador. Foi provavelmente pensando nisso que o pessoal do site Lista10 reuniu obras de arte criadas com materiais que certamente se amontoariam no lixo se não tivessem sido reutilizados por artistas preocupados com o meio ambiente. Confira a seguir algumas delas:

Tampinhas de garrafa

(Fonte da imagem: Reprodução/Molly B. Right )

Sabe aquelas tampas de garrafas feitas de metal que estão sendo cada vez mais substituídas pelas versões de plástico? A artista norte-americana Molly B. Right as utiliza para produzir incríveis retratos, sobrepondo as tampinhas como se fossem as escamas de uma cobra.

Casca de ovo

(Fonte da imagem: Reprodução/Kyle Bean)

O que veio primeiro: o ovo ou a galinha? Essa foi a pergunta que inspirou o artista britânico Kyle Bean a criar uma galinha feita com cascas de ovos. Especializado em desenvolver modelos feitos à mão e totalmente artesanais, Bean já trabalhou com plumas, madeira, papel e palitos de fósforo também.

Filtros de cigarros

(Fonte da imagem: Reprodução/Tom Deininger)

Tudo bem que talvez fosse mais apropriado criar um gambá com os filtros de cigarros — afinal, imagine o cheirinho dessa escultura! —, mas Tom Deininger, um artista norte-americano, montou um coelho feito com filtros de cigarro.

Latas de alumínio

(Fonte da imagem: Reprodução/Evan Bench)

O dragão acima, feito totalmente com latinhas de alumínio, se encontra no Parque Zoológico de Paris, no Jardin de Plantes. Embora não saibamos quem é o artista responsável pela obra, a escultura não deixa de ser impressionante e uma boa ideia do que fazer com a sua coleção de latinhas de cerveja criando pó em algum lugar.

Garrafas pet

(Fonte da imagem: Reprodução/Rio+20)

A incrível obra acima, que enfeitou uma das praias do Rio de Janeiro durante a Rio+20, em junho deste ano, mostra o que pode ser feito com um dos materiais mais problemáticos relacionados à poluição de mares e oceanos. E nada melhor do que peixes gigantes feitos de garrafas pet para nos lembrar disso!

Fontes: Lista10, Evan Bench, Molly B. Right, Kyle Bean, Rio+20, Tom Deininger

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.