Ao ler o título desta matéria, você se perguntou “como assim nova-velha série?”? Calma, o Minha Série esclarece: na onda de renovar antigos sucessos (vide 90210, Melrose Place e Knight Rider), mais uma série vai ganhar uma nova versão: Hawaii 5-0.

A série, que foi exibida entre as décadas de 60 e 70, mostrava o cotidiano da policia de elite de Honolulu, no Havaí. A nova versão do seriado investigativo está sendo conduzida pelos criadores de Fringe, Alex Kurtzman e Roberto Orci, e pelo produtor executivo de CSI:NY, Peter Lenkov. Com nomes assim nos bastidores do novo Hawaii 5-0, dá para imaginar a expectativa em torno do seriado, não é?

Daniel Dae Kim, o Jin de Lost, foi o primeiro nome anunciado no elenco da nova série. Ele será Chin Ho Kelly, um dos policiais da delegacia havaiana. Ele é o primeiro ator de Lost a ter um papel garantido em outra série quando Lost terminar, em maio.


Daniel Dae Kim continua no Havaí, mas troca a ilha de Lost pela delegacia de Hawaii 5-0


Outro nome confirmado no elenco da série é o de Alex O’Loughlin. Depois do cancelamento de Moonlight (em que interpretava o vampiro Mick St. John), O’Loughlin protagonizou o drama médico Three Rivers, cancelado em sua primeira temporada. O ator será o detetive Steve Mc.Garrett, papel que foi de Jack Lord na versão original de Hawaii 5-0.



Do hospital para a delegacia: Alex O’Loughlin deixa o
fracasso de Three Rivers no passado e participa de nova série.


Vale frisar que os atores foram convidados para participar do episódio piloto da série. Isso significa que ainda não é certo que a nova versão de Hawaii 5-0 será produzida: trata-se de um episódio de “teste”, que ajuda a emissora a decidir se vai produzir a série ou não. No caso, a emissora interessada é a CBS, lar de The Big Bang Theory, Cold Case, da franquia CSI, Cold Case, entre outras.