Supostas fotos do USB e da placa-mãe do iPhone 5 caem na rede

Imagem de: Supostas fotos do USB e da placa-mãe do iPhone 5 caem na rede

(Fonte da imagem: Reprodução/Veister)

Depois de muitas informações desencontradas, parece que finalmente temos uma resposta final quanto ao novo cabo utilizado pelo iPhone 5 — ou quase isso. Uma imagem do possível USB que acompanhará o próximo smartphone da Apple foi publicada em uma conta no Twitter e deixou muita gente na dúvida.

A foto foi enviada pelo perfil de uma rede de lojas especializada na venda de cabos e conectores, a Veister. “Para cabo USB do iPhone 5, visite nosso site”, diz a mensagem, que também acompanha um link para a página de vendas da empresa.

Porém, quem acessar a conta em questão na rede social vai perceber que o mesmo texto foi enviado para várias pessoas, incluindo veículos de comunicação internacionais. Ao mesmo tempo em que isso pode ser visto como uma forma de espalhar a novidade, é impossível não suspeitar de um simples golpe publicitário para atrair os curiosos ao site — que não traz nada relacionado ao iPhone 5.

Além disso, a suposta imagem também não revela um dos principais mistérios em relação ao conector do smartphone: a quantidade de pinos. Isso significa que, ainda que se trate de uma fotografia real, a discussão sobre o assunto ainda permanecerá até que a Apple faça o anúncio oficial.

Placa-mãe também apareceu

Não foram apenas as imagens do USB do iPhone 5 que caíram na internet. Além dele, a suposta placa-mãe do smartphone também surgiu em sites e fóruns especializados, mais especificamente na página chinesa Sina.com.

Por mais que a visão dos componentes internos do aparelho não seja muito esclarecedora, ela é o suficiente para trazer alguns detalhes interessantes que vão ajudar a criar novas teorias sobre os novos recursos do dispositivo. Exemplo disso é a possibilidade de termos uma entrada para cartões SIM ainda menor do que a existente nos modelos iPhone 4 e 4S — embora não esteja claro saber o que isso significa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sina.com)

Além disso, o pessoal do Sina também alega que o processador existente na placa é um A5X, ou seja, o mesmo presente na mais recente versão de iPads — algo que faria muito sentido. No entanto, as fotos não são o suficiente para provar isso.

Pelo jeito, teremos de esperar até o mês que vem para descobrirmos se todos os rumores sobre o iPhone 5 são reais ou apenas mais um exercício de criatividade da internet. Falta muito para setembro?

Fonte: Veister (Twitter), CNET, Sina

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.