Super Mario Bros. vira jogo de Atari pelas mãos de fã [vídeo]

Imagem de: Super Mario Bros. vira jogo de Atari pelas mãos de fã [vídeo]

Há mais de 25 anos, a Nintendo entrou de vez no mercado de games com o lançamento de Super Mario Bros. e transformou o NES em um sucesso de vendas. No entanto, o que aconteceria se a empresa nunca tivesse criado seu console e lançasse o game do encanador para o Atari?

Pois foi exatamente isso que um usuário do fórum AtariAge decidiu fazer. A partir do clássico, ele adaptou toda a estrutura básica da primeira fase para que o jogo se comportasse como algo ainda mais antigo, criando o chamado "Super Mario Clone World".

Por isso, esqueça elementos coloridos do cenário ou a existência de detalhes: assim como no Atari, tudo é muito simples e básico, trazendo apenas blocos chapados que servem como obstáculos. No entanto, Mario e os Goombas continuam facilmente reconhecíveis, assim como a melodia que todos sabem de cor. Em determinados momentos, podemos até mesmo ver as icônicas bolas de fogo.

A ideia é não fazer apenas uma fase, mas o game completo. Enquanto o projeto não termina, uma versão demonstrativa foi disponibilizada no fórum em questão. Para fazê-lo rodar, no entanto, é preciso ter o emulador Harmony Cart.

Fonte: AtariAge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.