Windows 8: como criar uma nova conta da Microsoft

Imagem de: Windows 8: como criar uma nova conta da Microsoft

Desde que foi liberada a versão de testes do Windows 8, o Tecmundo já mostrou várias formas diferentes de se criar uma conta de usuário no sistema usando uma credencial Microsoft que você já utilizava. Agora, chegou a hora de revelar como você pode criar uma nova Microsoft Account dentro do próprio sistema operacional. Confira!

Criando uma Microsoft Account

Assim como já mencionamos anteriormente, o Windows 8 requer que você tenha uma conta da Microsoft ao criar um novo usuário utilizador do PC. Essa é a mesma conta usada para serviços como o Hotmail ou a Xbox Live e pode ser criada através do site. Entretanto, você também pode fazer esse procedimento diretamente do Windows usando o método abaixo.

Primeiramente, acesse Painel de Controle > Contas de Usuário e clique sobre o título verde chamado “Contas de Usuário”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Na próxima tela, clique em “Gerenciar Outra conta”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Uma tela vai abrir mostrando todos os usuários cadastrados no PC naquele momento. Para continuar, selecione a opção “Adicionar um novo usuário nas configurações do PC”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O sistema vai alterar para um aplicativo no formato da nova interface em mosaico do Windows. Novamente, você vai precisar clicar em “Adicionar um usuário” na área “Outros Usuários”, como mostra a imagem abaixo.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Agora, basta preencher todos os campos corretamente para criar a nova credencial da Microsoft Accounts, entrando com email, senha, nome e demais dados. Naturalmente, é necessário que uma conexão com a internet esteja disponível para esse procedimento.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Ao final do formulário (com várias páginas), a nova conta de usuário será criada e você poderá passar a usá-la no mesmo instante. Vale lembrar que este mesmo processo pode ser realizado no primeiro momento em que você passar a usar o seu PC com o novo sistema operacional instalado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.