Windows Phone: como controlar sua dieta com a ajuda do celular

Imagem de: Windows Phone: como controlar sua dieta com a ajuda do celular

(Fonte da imagem: iStock)

Uma das piores partes de fazer dietas que precisam de controle absoluto do que você come é a necessidade de calcular o número de calorias ingeridas de todos os alimentos. Pensando nisso, preparamos um tutorial simples que vai mostrar como você pode usar o aplicativo Dieta e Saúde para deixar a parte mais complicada do processo para seu Windows Phone.

Pré-requisitos

Como usar

Usar o Dieta e Saúde é bem fácil – considerando, é claro, que você saiba a quantidade ingerida de cada alimento. O primeiro passo a ser seguido aqui é pesquisar o nome de sua refeição. Aguarde até que o programa mostre os resultados da pesquisa e escolha a opção apropriada. Caso seu prato não esteja na lista, basta fazer novas buscas usando outros termos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Depois de encontrar o item desejado, clique nele para ser levado a uma nova área. Aqui, não há segredo: basta escolher a medida que você quer utilizar no campo “medida” e determinar a quantidade ingerida daquele alimento no campo “quantidade”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Por fim, pressione o botão “buscar” e aguarde alguns instantes para ter o resultado. Entre os dados do cálculo, estão informações como calorias, pontos – para quem utiliza a famosa “dieta dos pontos” –, carboidratos, gorduras e proteínas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

.....

Agora que você aprendeu a usar o Dieta e Saúde, saber o número de calorias ingeridas em uma refeição vai ficar muito mais fácil. Porém, é bom lembrar que, para isso, ainda é preciso ficar atento à quantidade de cada alimento que você consome – do contrário, o cálculo vai se tornar impreciso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.