[ATUALIZADO] Tango Down! Anonymous ataca novamente a PSN e rouba 50 GB de informações

Imagem de: [ATUALIZADO] Tango Down! Anonymous ataca novamente a PSN e rouba 50 GB de informações

ATUALIZADO:

Ao que parece, tudo não passou de um alarme falso. De acordo com o desenvolvedor de negócios para estúdios independentes da Sony America, Shane Bettenhausen, a informação de que o Anonymous invadiu mais uma vez a PSN não procede e os jogadores podem permanecer tranquilos. Em seu perfil no Twitter, ele ainda brinca e diz que as pessoas podem voltar a comprar Papo y Yo e Dyad normalmente.

Além disso, o site Kotaku descobriu que a suposta lista vazada não se refere a dados da PlayStation Network, mas de um banco de dados roubado da Universal Security no início do ano que foi apenas replicado. O Pastebin em que os emails originalmente foram divulgados data de 19 de março.

Ainda assim, fique de olho para acompanhar o desdobramento do caso.

NOTÍCIA ORIGINAL:

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter | Anonymous)

Eis que o pesadelo se repete: um ano após o apocalipse digital vivido pela Sony envolvendo a queda da PSN, parece que os hackers do Anonymous invadiram mais uma vez a PlayStation Network, roubando um banco de dados com nada menos do que 50 GB de de emails e senhas.

A informação foi anunciada pelo próprio grupo em seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto. Mais do que isso, eles publicaram um arquivo no Pastebin comprovando o ataque e divulgando os dados de alguns usuários. Ainda que as senhas estejam criptografadas, isso não diminui os riscos do vazamento.

De acordo com o autor, são mais de 10 milhões de afetados e que todos aqueles que possuem uma conta na PlayStation Network foram atingidos. Segundo ele, o alvo do ataque é novamente a Sony e que a lista divulgada é apenas uma parcela do conteúdo roubado — e que, por mais que seu nome não apareça na lista, certamente ele está nos 50 GB retirados dos servidores da companhia.

O link divulgado — que você confere aqui — não traz praticamente nenhum endereço do Brasil, mas se as declarações forem reais, essa é apenas a ponta do iceberg. Portanto, corra para seu PS3 e proteja sua conta mais uma vez.

Tango Down!

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o assunto, mas podemos esperar mais uma série de declarações e medidas de proteção — ou seja, um enorme dejà vu. Em 2011, a rede do PlayStation também foi invadida e milhões de informações de acesso e de pagamento caíram nas mãos dos hackers.

Após perder muito dinheiro com a invasão, a empresa pediu desculpas publicamente a seus consumidores e prometeu melhorias significativas na segurança. No ano passado, especialistas em proteção digital foram contratados exatamente para evitar um novo “ApocaliPS3” — o que parece não ter sido muito útil.

Fique atento para novas informações!

Fonte: Twitter | Anonymous

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.