A ligação caiu? A Anatel diz que você não deve mais ser cobrado por ela

Imagem de: A ligação caiu? A Anatel diz que você não deve mais ser cobrado por ela

A crise na telefonia móvel brasileira está tomando proporções que as operadoras não imaginavam. Depois de virar chacota na imprensa internacional e do surgimento de informações assustadoras (dizendo que a operadora TIM derrubava as chamadas de propósito), a Anatel emitiu uma nota revelando que em breve as coisas devem mudar drasticamente.

Uma medida será votada e, caso seja aprovada, obrigará as operadoras a permitirem que os consumidores realizem ligações gratuitas após terem as chamadas derrubadas propositalmente. Depois da votação da Agência Nacional de Telecomunicações, o documento da proibição ficará exposto para consulta pública por 15 dias.

O que ainda não sabemos é como a Anatel irá fiscalizar as operadoras para saber se uma ligação foi derrubada propositalmente ou se foi realmente um acidente. Pelo visto, as disputas que envolvem consumidores, Anatel e operadoras de telefonia móvel ainda vão longe. Por enquanto, apenas esperamos pela reestruturação prometida para a infraestrutura.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.