Facebook possui mais de 235 milhões de jogadores

Imagem de: Facebook possui mais de 235 milhões de jogadores

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Para quem ainda duvida do potencial do Facebook como plataforma de games, a rede social apresentou novos números sobre a adesão dos jogadores que revelam que a proposta de fazer da página muito mais do que um site de relacionamento está dando certo. De acordo com a companhia, já são mais de 235 milhões de pessoas envolvidas em pelo menos um título disponível.

O crescimento de quase 15% em relação ao ano passado — quando eram 205 milhões de usuários — é visto de maneira positiva, e a própria companhia credita isso à criação do App Center, que centraliza todas as ações sociais dos jogos, facilitando o acesso e a utilização desse tipo de conteúdo na página.

Prova disso é que, segundo o Facebook, a novidade faz com que a pessoa sinta-se 2,4 vezes mais disposta a instalar um game encontrado no App Center do que na antiga forma de busca de aplicativos. Mais do que isso, 35% desses indivíduos continua jogando no dia seguinte e 17% ao longo da semana — ou seja, conseguindo prender o jogador dentro da proposta.

Fonte: The Verge, TechCrunch

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.