Social TV pode mudar completamente a experiência de exibição de conteúdo

Imagem de: Social TV pode mudar completamente a experiência de exibição de conteúdo

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura, estão testando um novo sistema de transmissão e distribuição de conteúdo de TV. Provisoriamente chamada de Social Cloud TV, a iniciativa promete transformar as transmissões em uma experiência mobile multitelas.

Com o Social Cloud TV, os usuários podem conversar usando vídeos ou mensagens de texto na plataforma, enquanto compartilham conteúdo em redes sociais como Facebook, Twitter e Google+. Por exemplo, o mesmo vídeo a que você está assistindo no tablet pode ser compartilhado com a sua TV, caso você esteja em casa.

Ou ainda, se preferir, você pode transpor o conteúdo da TV para o smartphone e continuar acompanhando a programação enquanto vai a outro cômodo da casa, por exemplo. Além disso, é possível transferir conteúdo para os seus amigos, por meio de sessões de chat.

Longe do mercado

Embora não tenha revelado mais detalhes sobre como é feita essa transferência, o professor assistente Wen Yonggang, que trabalha no projeto, destacou que a iniciativa atualmente está em processo de requisição de patente e, por conta disso, algumas informações técnicas ainda não podem vir a público.

Até o presente momento, o software é compatível apenas com dispositivos que rodam Android, mas está nos planos da equipe desenvolver uma versão para iOS. Segundo os pesquisadores, será preciso esperar pelo menos dois anos para que os consumidores possam contar com essa tecnologia no seu dia a dia.

Fonte: CNET Ásia

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.